top of page

O viés da sabedoria integrativa do coração.


Sabedoria Integrativa do Coração

Quem ousar se desapegar, por um segundo que seja, do medo e deixar a luta e o sofrimento - que somente criam mais do mesmo - para vibrar com a inteligência integrativa do coração, pode entender com a mesma sabedoria de um pulsar cardíaco que nutre generosamente todo o corpo que não faz sentido a divisão ou a comparação! Um pé não é mais importante do que a mão ou do que um pulmão! Você deceparia,odiaria o seu dedo midinho por ele ser diferente e não ser tão longo como o indicador ou tão independente como o polegar? Deceparia o ânus por ser um local “sujo e feio”? Ou reconhece e valoriza suas funções no corpo ou simplesmente reconhece uma sabedoria maior o fez exatamente assim? Até fisicamente o coração nos ensina se tivermos ouvidos para aprender, que por meio do nosso próprio corpo temos uma chave valiosa para descobrir os maiores mistérios de nossa existência, reflexo que somos do TODO. Quem diria?! Justamente o tão desprezado e literalmente chicoteado corpo! Mantido por tanto tempo como símbolo do pecado ou escravizado como máquina e reduzido ao estado de símbolo de poder social.

O coração oferece uma "música" capaz de sintonizar todo o corpo para atingir a sua maior potência e felicidade! Mãe é Coração! Uma MÃE conectada à pureza do seu instinto maternal não ama um filho menos do que o outro, mas sabe instintivamente a medida de nutrição para cada um, são relações diferentes e seres singulares… Um coração nutre todo o corpo e é uma fonte inesgotável e cíclica, diretamente disponível para todos, ainda que pé ou mão o ignorem, desprezem, se achem orgulhosamente independente ou melhores e ataquem as mãos ou outras partes menores por se acharem superiores ou uma espécie mais digna e mais forte sem perceber que se automutilam assim, se enfraquecem…

Alguns chamam o coração de Grande MÃE, outros de Deus, Cristo... Outros estudam e se chafurdam em ínfimas distinções, infinitos nomes ou reconhecem-no como o AMOR, do qual você se beneficia agora e pode perceber se pôr a mão sobre o peito ou qualquer parte do corpo que emitirá sua vibração de formas distintas, mais forte ou suave, mas sempre o mesmo pulsar inconfundível!

Foto Principal: Ensaio Autoral "Corpo Agave" Chakra Cardíaco 11/2017 http://www.ronidiniz.com.br/corpoagave

PS: Este texto foi o último post feito inicialmente para o Miniblog da Campanha de Financiamento Coletivo para o #EspetaculoMAE, para conferir os outros acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/espetaculo-mae-circulacao/atualizacoes

Assine e receba um lembrete de cada nova postagem no seu e-mail!

Cena do Espetáculo MÃE - Coração
Corpo Agave (Detalhe) Ensaio Autoral 11/2017

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encunciado.jpg
bottom of page