top of page
Roni Diniz, 34, Ator (4a)
Peça #SomosTodosOtelo - GaleriaOlido
001 Maquiagem de Cores Sangrando
Roni Diniz - Ator, Modelo DRT0041598-SP
Fotos de Trabalho ATUAIS
por @estudiothiagodrummond
Roni Diniz, 34, Ator (2)
Roni Diniz, 34, Ator (1)
Roni Diniz, 34, Ator (3)
Roni Diniz, 34, Ator (6)
Roni Diniz, 34, Ator (5)
Roni Diniz, 34, Ator (4)
Fotos de Trabalho
Roni Diniz DRT 0041598-SP
Roni Diniz DRT 0041598-SP (2)
Roni Diniz DRT 0041598-SP (4)
Roni Diniz DRT 0041598-SP (3)
Roni Diniz - Ator DRT0041598-SP
Roni Diniz - Ator DRT0041598-SP
Roni Diniz - Ator DRT0041598-SP
Roni Diniz - Ator, Modelo DRT0041598-SP
Roni Diniz - Ator, Modelo DRT0041598-SP
Roni Diniz - Ator, Modelo DRT0041598-SP
Roni Diniz - Ator, Modelo DRT0041598-SP
Vídeo Book
Profissional Cadastrado:

PERFIL

Roni Diniz (DRT 0041598-SP), 38 anos, é natural de Ibirajuba-PE, morou por mais de 30 anos em São Paulo e dedicou-se a carreira artística como trabalhador da cultura por mais de 15 anos, fundou e participou de vários grupos de teatro, dança e desenvolveu pesquisas e trabalhos autorais, com mais de 14 peças teatrais desde textos autorais até os clássicos, de Brecht a Shakespeare, atualmente reside em Arraial do Cabo, RJ, desde 2020,.

 

Ator e Intérprete-criador em Dança (SENAC SP), Fotógrafo e Designer Gráfico pela ABRA (Academia Brasileira de Artes), bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (2008-11, ESTÁCIO UniRadial-SP). 

 

Artista envolvido em várias linguagens artísticas, atento e sinestésico, autodidata, sempre buscando criar e transmitir, sob o prisma e sensibilidade do próprio olhar. Observador nato, com um olhar próprio diferenciado, curioso, detalhista, mas também com facilidade e ânsia de aprender, reaprender, compreender e usar novas técnicas e linguagens, ouvir, captar, significar e empreender potências junto aos seus clientes e parceiros.

 

Iniciou seus contatos com a arte ainda criança por meio do desenho a mão livre. Devido ao seu fascínio por rostos e esculturas, observava as linhas, os espaços e suas formas, experimentava reproduzí-las,  assim desenvolveu a habilidade de desenhar rostos a partir de fotografias mesmo sem nenhum curso a partir dos 7 anos de idade. Desejando captar e registrar o fascínio do que via ou sentia, ansiando compor, compartilhar, acabou descobrindo a sua paixão pela fotografia e pouco depois, pelo teatro e pela dança contemporânea!

 

Cursou Técnico em Design Gráfico e Fotografia Básica pela ABRA (Academia Brasileira de Artes - 2007), é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda o que lhe agregou o componente de Fotografia Publicitária em estúdio. Além de oficinas com técnicas específicas com fotógrafos renomados como Márcio Scavone (Retratos) e Emídio Luisi (Etnografia - Documentário).

 

"Como expressão livre, ferramenta de publicidade, registro histórico, sociológico ou mesmo diário da minha vida particular, recorte eternizado do meu olhar e das minhas eleições conceituais, eu amo a fotografia! Encaro cada trabalho, independente do segmento, como minhas próprias extensões." Roni Diniz


Iniciou suas vivências com o teatro em 2007 e com a dança contemporânea em 2010, pelo Projeto VOCACIONAL do Depto. Expansão Cultural da Prefeitura de São Paulo (DEC). Neste último, formou o Coletivo Provisório (2010-13) com a pesquisa e espetáculo “Facebunda”, contemplado com o Edital VAI 2013. Paralelamente, participou de grupos amadores no Núcleo de Vivência Teatral da Assoc. Cultural PAIDÉIA (2010-15) com montagens de peças inéditas e de textos de autores consagrados, de Bertolt Brecht a Shakespeare, dentre outras ações geridas pela Cia e voltadas ao impacto das ações culturais na comunidade e formação de jovens cidadãos. Concluiu em 2014 o curso Técnico em Arte Dramática no SENAC Santana, no qual participou da montagem das peças “Eles não usam black-tie” de Gianfrancesco Guarnieri e “Burundanga” de Luis Alberto de Abreu, ambas com a direção de Luis de Tolledo e temporadas no Senac Santana - SP. 


Em 2014 formou com quatro outros integrantes, também formados no Senac,  o Núcleo Teatral Simbiótico tendo como 1ª montagem a peça #SomosTodosOtelo, adaptação intimista do texto Otelo de Shakespeare sob a direção de Caetano Martins de 29/09 a 07/10, 08 e 09/12 na Galeria Olido, circulando durante os meses de outubro e novembro por CEU’s e Centros Culturais de São Paulo.


Desde de agosto/2015 integra como fotógrafo à equipe do Projeto Rede CALA do Núcleo Mirada de Dança Contemporânea, contemplado pela 18ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo.

A partir de 2017, como Fotógrafo e Designer Gráfico no Projeto Resquícios Brutos contemplado com o PROAC de Criações.

2019 nas mesmas funções no Projeto Entro um corpo e outro Passa o Vento do Núcleo Mirada, contemplado com o Fomento à Dança.

Atua como fotógrafo e designer gráfico para projetos, eventos diversos,  para empresas, pessoas físicas como profissionais independentes e outros artistas autônomos...

É agenciado como modelo e ator, não exclusivo, pelas agências Casa, Princípio do Talento e Retrato Falado.

Mais Informações: 

 

Nucleo Teatral Simbiótico #SomosTodosOtelo:
Blog: https://nucleoteatralsimbiotico-blog.tumblr.com/
Trailer: https://youtu.be/4TZxUc5eAas

 

Fotógrafo:
Site http://www.ronidiniz.com.br
FanPage https://www.facebook.com/RoniDinizFotografoeDesigner

Instagram: @ronidiniz.fotoedesign
Projeto Rede CALA: www.nucleomirada.blogspot.com

 

DANÇA

 

RUPTURAS - Experimento Performático (Solo)
https://vimeo.com/149577396

DERIVA - Experimento Performático (Duo)
baseado no livro "Amor Líquido" de Zygmunt Bauman
https://youtu.be/aCBmMJOr4nQ

FACEBUNDA
Dança Contemporânea - Coletivo Provisório
Blog: http://facebunda.tumblr.com/
Fan Page: https://www.facebook.com/facebundaDanca
Trailer: https://youtu.be/cbXPM_nETGY

NO VERÃO TEM QUE CHOVER TODO DIA!
(Intervenção Urbana): 
Fan Page Grupo Q? https://www.facebook.com/queinterrogacao?fref=ts
Vídeo Teaser: https://youtu.be/yGUsfYpBcyk

© 2016 Roni Diniz . Ator, Fotógrafo e Designer Gráfico.

bottom of page