Desromantize o coração para acessar sua real potência! 💓

Atualizado: 20 de Set de 2020



Desromantize o coração para acessar sua real potência! 💓

Sabia que o coração é 5000 vezes mais forte magneticamente que o cérebro? 🧠


Quando eu digo “desromantize” me refiro a desapegar da construção poética, purpurinada e mística que nos ensinaram a ter sobre o coração, talvez limitando-o ou banalizando-o e nos afastando assim de compreender seu real poder, consciência que nos convida de forma contundente à autorresponsabilidade e ao autoconhecimento. As imagens de Cristo, Maria e tantos outros avatares da divindade apontando para o coração talvez queira dizer muito mais do que aquele modo infantil como nos ensinaram a ler, talvez como: “Seja bonzinho, doe esmolas e cumpra as regras”... O conhecimento agora da potência do coração, está cada vez mais comprovado cientificamente. Ele é muito mais do que apenas um músculo ou metáfora!


Separei alguns trechos e links, mas o ideal é fazermos nossas próprias pesquisas e experimentos. Por meio da arte experimental com a dança-performance Permeável e todo um contexto durante o ano de 2016 eu também cheguei ao coração como Grande Fonte Permeável, pois é de lá que nasce o pulso que bombeia o nosso sangue, oxigênio vital e muito mais para todo o corpo…


A fotografia é da Performance em formato de intervenção urbana em agosto de 2017, por toda a avenida Paulista, durou 3h40min, retornando da Consolação ao Paraíso, onde finalizei nesta antiga pracinha que ostenta uma estátua abandonada de um índio pescador, não por acaso, dancei um rezo indígena que desde a primeira vez que o ouvi senti dilatar exponencialmente o meu coração e recitei ali um poema autoral para o vazio, para mim mesmo, para os carros acelerados e para quem ouviu, chamado: #ConscienciaInfinitadoAmorPoema.


"Nosso mundo físico como o conhecemos é feito destes dois campos de energia: elétrica e magnética. E nossos livros de Física nos informam que se pudermos mudar um átomo, tanto o seu campo magnético ou energético, estaremos mudando completamente a estrutura daquele átomo.


Atualmente, os estudos científicos têm mostrado que o coração humano é capaz de realizar mudanças tanto no campo elétrico e/ou magnético em nossos corpos e nosso mundo, em resposta