top of page

Concurso: Quer ganhar um Ensaio Fotográfico totalmente Grátis?


Para comemorar um ano do meu Blog, do site www.ronidiniz.com.br e fomentar a experimentação da produção de textos, estou abrindo um Concurso no qual o ganhador terá seu texto publicado e ganhará um ensaio fotográfico externo, em um dos temas que preferir: estilo book, ensaio sensual, infantil, profissional, portfólio, casal etc (Leia todo o regulamento).

INSCRIÇÃO:

O prazo de inscrição é do dia 27 de janeiro até o dia 17 de fevereiro. Os interessados devem produzir um texto a partir de algum dos 27 posts arquivados no endereço www.ronidiniz.com.br/blog e enviá-lo junto com alguma imagem que ilustre ou complete o texto, a imagem pode ser de própria autoria ou não, desde que esteja acompanhada dos devidos créditos. A criação do texto deve ter alguma relação clara com um dos 27 posts arquivados, pode ser um desdobramento, uma crítica, uma linha paralela de pensamento ou oposta, desde que a relação com o post escolhido esteja visível de alguma forma no decorrer da escrita. Por exemplo, você pode escolher como base o post https://goo.gl/d0i4yi, no qual descrevo algumas reverberações de uma experiência marcante de um processo de criação em dança, você pode fazer o seu texto sobre algum processo que vivenciou na arte ou na sua profissão, numa viagem, pode discorrer sobre o próprio tema em torno do qual eu escrevo no post se assim preferir e por aí vai, são infinitas possibilidades!

Além do envio do texto com foto (s), para validar a inscrição, os interessados devem:

2) Inscrever o próprio endereço de e-mail na página www.ronidiniz.com.br/blog no campo de cadastro de e-mails na coluna a direita.

3) Enviar o seu texto com título e imagem anexa. O texto deve ter no mínimo 25 linhas, fonte Arial tamanho 11, espaçamento 1,15, para contato@ronidiniz.com.br e ficar na torcida!

A verificação do não cumprimento de alguma das etapas da inscrição desclassifica o inscrito instantaneamente.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

  • Criatividade e Clareza;

  • Profundidade do raciocínio expresso;

  • Verdade e entrega ao explanar os assuntos escolhidos mesmo que não busque apontar verdades absolutas, dúvidas e questões são bem-vindas.

O que NÃO será relevante para a escolha do texto escolhido:

  • Erros de português que não reflitam descaso ou comodismo com o processo de escrita;

  • Tom demasiadamente formal ou o uso de palavras eruditas, citações e fontes (no entanto, não é proibido se usadas sem excessos);

  • A princípio, a seleção será feita por mim mesmo, no caso de empate, algum voluntário com conhecimentos na área e que não esteja participando, poderá ser solicitado para me auxiliar;

  • Não deixe para a última hora! Dar o primeiro passo e reler o seu próprio texto algumas vezes pode ser uma boa opção para aumentar suas chances. BOA SORTE!

ATENÇÃO: SOBRE O ENSAIO

O ensaio externo será realizado em algum parque ou outro tipo de locação livre nas proximidades do Fotógrafo ou região Central de São Paulo. O agendamento da data deve ser feito imediatamente após o anúncio do ganhador, de acordo com a agenda do fotógrafo de fevereiro até a 1ª quinzena de março, não pode ser remarcado, exceto em caso de chuva inesperada, doença ou outros motivos de força maior, sob pena de perda do prêmio. O Ensaio deve durar uma média de uma hora, cerca de 100 cliques, inclui a entrega de 10 fotos tratadas a serem escolhidas pelo ganhador e disponibilizadas por e-mail em alta resolução juntamente com todos os cliques restantes do ensaio, em resolução de tela e sem tratamento digital. Algum tema do ensaio pode ser desenvolvido com o fotógrafo. Não inclui fotografia de grupos, eventos, produtos e etc, mas pode ter cunho profissional como prestação de serviços, portfólio artístico e etc. Tudo deverá ser negociado entre as partes.

ATUALIZAÇÃO: RESULTADOS

525 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Encunciado.jpg
bottom of page