Yoga - Minha Formação

Vídeo (acima) e fotos (abaixo) demonstrativo com depoimento, premiado agora durante o período da Pandemia, pelo  Ministry of Ayurveda, Yoga & Naturopathy, Unani, Siddha, Sowa Rigpa and Homoeopathy (AYUSH), Government of India.
mylifemyyoga2020.com

Talvez você se identifique.

O meu corpo já me pedia uma atenção especial faz tempo, a yoga me parecia um norte quando enfim quebrei alguns preconceitos, mas em 2017 eu ainda não tinha encontrado nenhuma opção de local viável (distância e orçamento) pra dar início à minha prática com mais disciplina. Já vivenciara algo de yoga nas troscentas oficinas de dança e teatro q eu participava assiduamente, encontrei muita gente boa trazendo sínteses interessantíssimas para os processos criativos e para o trabalho e treino corporal do ator e dançarino, mas não vivenciei a Yoga ali…

Então um dia decidi fazer sozinho em casa seguindo uma boa aula do Youtube (Carolina Borghetti), porque como ator e dançarino eu já tinha algum conhecimento de corpo. Mas não é recomendado fazer yoga sem um acompanhamento profissional.

 

Depois de fazer algumas pesquisas, passei 1 ano inteiro fazendo regularmente sozinho, sem me preocupar em decorar as posturas ou nomes, mas aferindo os efeitos no meu corpo. Quando eu ficava uma semana sem praticar e retornava, eu juro, era como se eu ouvisse meu corpo agradecendo e até escrevi um “Thank you Yoga” pra me motivar, foi em inglês só pq eu ñ queria usar “Obrigado” e nem “Gratidão”, risos, mudei um pouquinho…


Ustrasana era a minha postura preferida da sequência que eu fazia, eu não sabia o nome e nem menos as funções e resultados, mas eu SENTIA que algo poderoso embora sutil acontecia no meu corpo enquanto eu respirava na postura…

Finalizei a minha formação em plena pandemia! Adquirindo a habilitação para ser também esta contribuição potente que me faz tanto bem para outros por meio de aulas presenciais ou online.

 

Yoga é uma ciência, com método detalhado testado e comprovados, basta dar um Google pra comprovar em boas fontes. Serve para redução do estresse, flexibilidade, melhora da nossa postura física, diminui obesidade, aumenta longevidade, isso mesmo, juventude e vida longa! Como dizia o meu prof. indiano Sanjay Kumar com seu sotaque carregadíssimo em inglês: “São incontáveis os benefícios, não há apenas “um” benefício em cada postura...”

 

Eu fico feliz de ter buscado por ouvir o meu corpo e independentemente de “resultados” prometidos ou desejados pela minha mente. Hoje considero a Yoga um autocuidado, um autoamor como um banho nutritivo, e sim, todo dia a gente “se suja” e se banha novamente ué!

A posturad o Camelo", Ustrasana é “conhecida como a postura que “abre o coração” por conta do efeito energético no chakra cardíaco que resulta no acesso e na liberação de emoções reprimidas”, é uma descrição perfeita para o q eu já sentia e sinto ao fazer: o peito se abrindo. Ushtra do sânscrito, significa camelo. 

Entre em contato comigo e faça um orçamento para iniciar sua prática!

© 2016 Roni Diniz . Ator, Fotógrafo e Designer Gráfico.