© 2016 Roni Diniz . Ator, Fotógrafo e Designer Gráfico.

Introdução do Blog

Como sanar nossa crise com a nudez?

29 Jun 2018

Muitas vezes ao nos depararmos com um corpo nu ou seminu, quer este atenda ou não aos padrões de beleza, a maioria de nós, infelizmente, tem dificuldades para celebrar com respeito a Natureza, Liberdade e Pureza que podem ser o principal tema ali e passar desapercebido! Comumente oscilamos entre duas polaridades: cegos pelo próprio impulso sexual gerado ou esfomeados pela repressão alheia como se isso aliviasse o nosso desconforto que é interno e é responsabilidade exclusiva nossa, em ambos os casos, se não agirmos com honestidade consigo mesmo e aproveitarmos estas chances como oportunidades para se autoconhecer mais, incorremos em clichês comportamentais nocivos para as nossas relações consigo e com o outro. 

 

Talvez isto ocorra porque ainda não experimentamos sentir liberdade, natureza e pureza em nós mesmos e pelo nosso próprio corpo e nudez... Tudo que nos ensinaram foi a ver malícia ali e temer, ver pecado, então, normalmente não temos um olhar generoso e puro para ofertar ao outro ou pelo menos não brota em nós automaticamente assim como a censura brota, ou o apetite desregrado, que pena! Infelizmente, nossa sexualidade tão reprimida ou estimulada “ao inverso” para nos manter cativos à certos produtos e culturas escravizadoras como a pornografia e a publicidade que usa estes estímulos em bombardeios para nos incutir seus produtos, fica programada contra nós, então nosso corpo costuma gritar na forma de “apetite sexual desregrado” ou nossa mente toma a frente desenhando censuras ferrenhas que nada mais são do que um reflexo do próprio abuso ao qual submetemos o nosso próprio corpo, por isso, [e de se esperar que seja este mesmo abuso e crítica ferrenha que temos a ofertar ao outro, pois é o referencial interno que temos, consciente ou inconsciente. Mas você não precisa concordar comigo sobre isso, experimente perceber com atenção a existência deste mecanismos em outros assuntos análogos quando se vir censurando alguém, não importa qual for o assunto ou quando te criticarem e tentarem te reprimir, te diminuir e veja se faz sentido ou não... Observe se o que está agindo ali não é exatamente este referencial interno, muitas vezes atropelando o que se vê.


É tempo de reinterpretar as coisas e ver o que é, experimentar nos relacionar sem nos pautarmos tanto pela projeção das nossas faltas ou excessos que ficam mais visíveis quando projetados sobre o outro. Muitas vezes nos fazendo acreditar que o problema é nele(a) e não na nossa forma viciada, pesada e até desrespeitosa de ver o amor e a livre expressão nossa e do outro, como se esta fosse uma afronta a nós, é hora de "conceder" ao outro o que nunca nos coube mesmo: o direito à realidade que ele(a) pode e escolhe ser e expressar hoje... Assim como quem vê também tem a liberdade de sair, desligar, não comprar, etc. Vamos nos lembrar e observar se este comportamento ou inaptidão de celebrar a liberdade e natureza do outro não se deve justamente por não termos experimentado nos dar este amor, respeito e liberdade ainda… 

 

Ufa! Confesso, quando escrevo, faço um vídeo, foto, peça e etc, inconscientemente vejo e revejo incontáveis vezes e não é por medo ou perfeccionismo, não mais. Mas sim porque algumas vezes agarro a chance de ser o primeiro a ouvir conscientemente a dica que a minha alma enviou pra mim mesmo por meio desta manifestação destinada ao mundo externo! Então, agradeço a você que lê por também ser convite que me instigar a tantos nascimentos!

 

"E viu Deus TUDO quanto tinha feito e eis que era MUITO BOM..." Gên, 1:31

 

Chakra Básico (Raiz) 

 

Entre a repressão e a libertinagem, entre vergonha, culpa e abusos, a sexualidade germina agora aceitação e consciência, pede um olhar de afeto. Nossas crianças terão o conhecimento que foi negado, cuidarão e amarão também sua sexualidade e por isso estarão mais protegidas contra qualquer mau uso que alguém possa lhes propor maldosamente, não reproduzirão nossos erros e os de nossos pais. Devagar, vícios e compulsões se diluem, à medida que se pára de fingir que eles não existem ou que se acredita lutar contra ao censurar a sexualidade alheia e sua liberdade, enfim, passa-se a enxergar além dos sintomas! A compulsão sexual ou sua repulsa absoluta que bloqueava o fluxo vai dando lugar ao seu uso equilibrado, onde o prazer compartilhado e o amor genuíno incentivam o curso do fluxo da vida e se redescobre a alegria da sexualidade saudável, um presente de Deus e da natureza.

 

A raíz oculta é também parte do canal sagrado da vida onde o fluxo inicia, é a sustentação da árvore mais alta e sublime, é condição essencial para floresça e dê frutos. O equilíbrio pede um olhar de aceitação, consciência e amor para o todo. O chakra raiz saudável é o princípio ou primeiro degrau para vitalizarão dos próximos ckakras superiores até o sétimo que abre a conexão com a espiritualidade, com o divino.

 

Em estado de hiperatividade

Quando este chakra está hiperativo, você tende a ser mandão e dominador para com os outros, e ter um grande ego. Você será tomado por sentimentos de ganância e violência, e agirá de forma astuciosa e egoísta.

Em estado enfraquecido

Se você tiver o chakra raiz enfraquecido, você não se sentirá amado(a) e se sentirá sexualmente inadequado(a). Sua vontade e ambição serão fracos, e você não consegue alcançar os seus objetivos.

A frustração e o medo o tomarão, sentirá que não pertence a coisa nenhuma. Você será tímido, inseguro, se sentirá incapaz.

Em estado de equilíbrio

Se você se sentir centrado e ligado à terra, com uma sensação de que pertence ao mundo, é muito provável que o seu chakra raiz esteja em estado de pleno equilíbrio. Com este chakra equilibrado você confia em si mesmo, e confia nos outros. Você é independente, se sente vivo e equilibrado.

 

 

Mais Informações sobre os outros chakras e conferir o restante do Ensaio Fotográfico Corpo Agave, acesse o link CORPO AGAVE - Ensaio Fotográfico. 

Para fazer um orçamento sem compromisso e realizar o seu ensaio fotográfico sensual Quero Fazer o meu Ensaio Sensual.

Inscreva o seu e-mail para receber um lembrete dos novos posts Blog do Roni Diniz.

Inscreva-se no Youtube Canal OUTRAS LATITUDES.

 

Outros Posts Relacionados:

Toda Nudez Será Celebrada! http://www.ronidiniz.com.br/single-post/2018/01/19/Toda-nudez-ser%C3%A1-celebrada

Pare de violentar o próprio corpo! http://www.ronidiniz.com.br/single-post/2018/02/23/Pare-de-violentar-o-pr%C3%B3prio-corpo

Auto-Expressão é Empoderamento http://www.ronidiniz.com.br/single-post/2018/03/20/Auto-Express%C3%A3o-%C3%A9-Empoderamento-e-Falas-do-Diretor-Antunes-Filho

Autoconhecimento, meditação e caminhar sobre brasas http://www.ronidiniz.com.br/single-post/2016/08/31/Autoconhecimento-medita%C3%A7%C3%A3o-e-caminhar-sobre-brasas-de-verdade

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload