© 2016 Roni Diniz . Ator, Fotógrafo e Designer Gráfico.

PERMEÁVEL

Dança-Performance

1/1

Por cerca de 20 minutos o performer se desafia a buscar estado meditativo, dilatações sensoriais e absorção ínfima do ambiente e das pessoas com quem se encontrar em plena agitação urbana. Em seguida, este universo de estímulos externos e internos ganha livre passagem pelo corpo, resultando numa espécie de dança-improviso numa experiência, cada vez mais rara, de simplesmente “estar” e acolher, com desprendimento, o agora, habitando o próprio corpo e espaço,  sensível à presença do outro, rompendo despretensiosamente carapaças e asfaltos que cobrem nossas terras e peles ávidas por chuvas e sementes.

O espaço da ação é identificado com um QR Code de acesso à página do trabalho no Facebook, além da sinopse do trabalho, esta página contem fragmentos de teletransmissão ao vivo pelo celular captadas em algum momentos de cada ação e comporá um histórico documentando todos os lugares por onde a ação ocorreu. Estas ações de intervenções urbanas presenciais também permearão o mundo virtual por meio do que o performer chama de "Dança virtual das ideias", constitui uma teletransmissão ao vivo, com relato da experiência vivida e leitura de textos aleatórios que de alguma forma se ligam aos temas abordados, a conversa é sensível a qualquer interação ao vivo do público dentro ou fora dos temas e deve criar um movimento dançante de idéias e questões, decorrentes das ações presenciais e à serviço da pesquisa.

“Deus formou, pois, o homem do barro da terra...”, barro é terra permeada... Mas análogo às paisagens urbanas que nos circundam, o homem moderno está cada vez mais asfaltado, “imune” ao toque do outro, e da vida presente, protegido, focado, bloqueado, em muitas redes ao mesmo tempo, menos no lugar aonde habita o momento presente. O que nos impermeabiliza? O medo? O conhecimento? A ignorância? O preconceito? A pressa? A praticidade? A onipotência? A impotência? A expectativa? O orgulho? A liberdade? A sobrevivência?

 

Performer/Ator: Roni Diniz

Concepção: Roni Diniz

AudioVisual: Anderson Mendes

Duração: + ou - 1:20h

​​​​DATAS:

19/08/16, sexta-feira, às 18h (Experimento 1)

Local 1: Av. Paulista com a Rua Pe. João Manuel (Próx. ao Rei do Mate)

26/08/16, sexta-feira, às 18h (Experimento 2)

Local 2: Av. Paulista em frente a Loja Kalunga (Próx. ao Metrô Consolação)

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=edE1V1l_mnI

03/09/16, Sábado, às 06h A.M. (Experimento 3)

Local 3: Fim da Av. Paulista no encontro com a Consolação.

Vídeo 3: http://www.youtube.com/watch?v=uaKtu6R0fQg 

Ciclo 2

23/10/16, domingo, às 17h (Experimento 4)

Local 4: do outro lado do MASP, próx. ao Metrô Trianon e Pq. Trianon.

Vídeo 4: https://youtu.be/OYbMZkO8Loo

27/11/16, domingo, às 14h (Experimento 5) (Álbum de Fotos)

Local 4: em frente à escultura de Tomie Ohtake, próx. ao Metrô Trianon.

Participação do Heitor Mendes tocando Acordeon.

Vídeo 5: https://youtu.be/qW9SnsuGr-s

08/12/16, quinta-feira, às 18h (Experimento 6)

Local 4: ao lado do muro do Hosp. Sta. Catarina, próx. ao Metrô Brigadeiro.

Participação da Mariana Nakano performando.

​​

Trechos de Vídeos teletransmitidos pelo celular em: https://www.facebook.com/permeavel/

Post no Blog: http://www.ronidiniz.com.br/single-post/2016/08/19/Dan%C3%A7a-para-recobrar-o-ser-perme%C3%A1vel-anestesiado-sob-um-mundo-de-cimento

1/1